Buscar

23/10/2019 às 11:00, Atualizado em 23/10/2019 às 11:28

NOVA ANDRADINA: Por 7 a 0 Tribunal nega provimento ao agravo regimental. Prefeito GG permance no cargo

Vitória da atual administração que teve que se defender em todas as instâncias.

Passados pouco mais de dois anos e meio, a administração municipal de Nova Andradina, que em seu inicio teve que se defender na justiça para permanecer no poder, teve uma vitória importante e desta vez pelo placar de 7 a 0. Conforme a decisão, o Tribunal negou provimento ao agravo regimental. A decisão foi divulgada nesta terça-feira, dia 22 de outubro.

A Ação Judicial de Investigação Eleitoral foi ajuizada pela coligação Nova Andradina Acima de Tudo, do ex-prefeito Roberto Hashioka (PSDB).

Cb image default
Reprodução da decisão

Entenda o caso

No mês de fevereiro de 2017, o juiz eleitoral de Nova Andradina Jose Henrique Kaster Franco, após analisar a denuncia do Ministério Público Estadual, optou em cassar o diploma do prefeito José Gilberto Garcia do PR e o seu vice Newton Luiz de Oliveira (popular Nenão), do PMDB de seus respectivos cargos e a realização de novas eleições majoritárias no município data ainda a definir.

A partir desta decisão, o departamento jurídico da atual administração, recorreu e começou o embate, onde o atual grupo político que administra o município de Nova Andradina teve que provar na justiça a inocência sobre as denuncias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.