Publicado em 23/10/2019 às 11:00, Atualizado em 23/10/2019 às 11:28

NOVA ANDRADINA: Por 7 a 0 Tribunal nega provimento ao agravo regimental. Prefeito GG permance no cargo

Vitória da atual administração que teve que se defender em todas as instâncias.

Redação,

Passados pouco mais de dois anos e meio, a administração municipal de Nova Andradina, que em seu inicio teve que se defender na justiça para permanecer no poder, teve uma vitória importante e desta vez pelo placar de 7 a 0. Conforme a decisão, o Tribunal negou provimento ao agravo regimental. A decisão foi divulgada nesta terça-feira, dia 22 de outubro.

A Ação Judicial de Investigação Eleitoral foi ajuizada pela coligação Nova Andradina Acima de Tudo, do ex-prefeito Roberto Hashioka (PSDB).

Cb image default
Reprodução da decisão

Entenda o caso

No mês de fevereiro de 2017, o juiz eleitoral de Nova Andradina Jose Henrique Kaster Franco, após analisar a denuncia do Ministério Público Estadual, optou em cassar o diploma do prefeito José Gilberto Garcia do PR e o seu vice Newton Luiz de Oliveira (popular Nenão), do PMDB de seus respectivos cargos e a realização de novas eleições majoritárias no município data ainda a definir.

A partir desta decisão, o departamento jurídico da atual administração, recorreu e começou o embate, onde o atual grupo político que administra o município de Nova Andradina teve que provar na justiça a inocência sobre as denuncias.