Buscar

14/08/2021 às 12:01, Atualizado em 14/08/2021 às 17:46

NOVA ANDRADINA: Prefeitura conclui etapa de recuperação da erosão no Argemiro Ortega

Licitações das obras de pavimentação asfáltica desta área já foram realizadas. Obras devem começar nos próximos meses.

Cb image default
Local onde foi aberto uma cratera em dezembro de 2020 foi recuperado e será pavimentado.Foto - João Cláudio

A Prefeitura de Nova Andradina concluiu mais uma etapa de recuperação da erosão na Fazenda São Domingos. A paisagem está cada vez mais diferente depois da reconstituição do sistema de drenagem ao lado do Bairro Argemiro Ortega, sobretudo, por conta das obras de recuperação do solo e construção das lagoas de contenção das águas pluviais.

Na manhã desta sexta-feira, em visita às obras, o prefeito Gilberto Garcia e o secretário Júlio Cesar Castro Marques comemoraram o progresso nas intervenções executadas que visam resolver de uma vez por todas os processos erosivos, possibilitando, nos próximos meses, retomar e concluir a pavimentação asfáltica das ruas Manoel Soares e Gracindo Abílio, ligando 100% por asfalto a praça do Argemiro Ortega até a Avenida Eulenir de Lima, no Durval Andrade Filho, via antiga boiadeira.

O prefeito parabenizou todas as secretarias envolvidas neste gigantesco trabalho e reconheceu a importância das parcerias dos governos federal e estadual na viabilização dessas obras de infraestrutura.

“Os convênios firmados garantiram o repasse de recursos financeiros para a contratação de máquinas, mão-de-obra especializada e aquisição de materiais. São obras de alto custo, que o município sozinho não teria condições de fazer. Nosso agradecimento também aos donos da Fazenda São Domingos, que foram compreensivos e nos permitiram a entrada na sua propriedade para a realização de obras que resolvem grande parte do impacto ambiental causado pelo grande volume de águas que desembocam nesta área rural”, disse Gilberto Garcia.

Acompanhando o prefeito na vistoria às obras, o secretário Júlio Cesar informou que os serviços de terraplanagem e obras civis estão concluídos. O próximo passo será o plantio da grama e, em seguida, o cercamento da área.

“Já aterramos o cruzamento da rua Espirito Santo, refizemos toda a linha de drenagem, ou seja, aqui está sanado o problema. Agora, estamos finalizando a última barragem à jusante desta obra, completando todo o projeto de recuperação da erosão nessa região e entregando mais uma obra à sociedade”, informou o titular da secretaria de infraestrutura.

A licitações para execução da pavimentação asfáltica já foram realizadas pelo governo municipal de Nova Andradina. As obras devem começar nos próximos meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.