Buscar

30/05/2020 às 18:00, Atualizado em 30/05/2020 às 17:20

Batayporã realizou neste sábado a terceira barreira sanitária no mês de maio

O movimento de veículos foi intenso nos dois pontos onde as barreiras foram instaladas.

Cb image default
A secretária Marcela Leite esteve a frente dos trabalhos ao lado do Sidney Olegário e do vereador Samuel Macedo.Foto - Marcos Donzeli

A administração municipal de Batayporã realizou neste sábado (30) mais uma barreira sanitária; a terceira do mês naquele município apurou o Nova Noticias. Nas duas primeiras mais de 2.300 veículos foram abordados, além de centenas de pessoas.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Marcela Leite, o objetivo da barreira foi orientar condutores e passageiros sobre o crescente aumento casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, e coletar dados para monitoramento de pessoas que vem de outras localidades.

No município de Batayporã foram contabilizados desde o inicio da pandemia, 06 casos confirmados; duas das vítimas morreram. Segundo apurou o Portal, no município de Batayporã 12 casos foram descartados.

Cb image default
O movimento de veículos foi intenso nos dois pontos onde as barreiras foram instaladas.Foto - Marcos Donzeli

A ação deste sábado em Batayporã também chamou a atenção para os cuidados e o combate ao mosquito Aedes Aegypti, bem como para a questão da violência no trânsito, por meio do movimento “Maio Amarelo”, que neste ano tem como tema “PERCEBA O RISCO. PROTEJA A VIDA”.

Assim como nas duas últimas Barreiras Sanitárias, nos acessos pelas rodovias MS-276 e MS-134, as equipes estiveram fazendo a checagem de motoristas e passageiros. Polícia Militar e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estiveram auxiliando na iniciativa.

Estado

Conforme o boletim coronavirus divulgado pela secretaria estadual de saúde no final da manhã deste sábado, nas últimas 24horas, mais 62 casos confirmados no estado, totalizando, 1.418.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.