Publicado em 30/05/2020 às 18:00, Atualizado em 30/05/2020 às 17:20

Batayporã realizou neste sábado a terceira barreira sanitária no mês de maio

O movimento de veículos foi intenso nos dois pontos onde as barreiras foram instaladas.

Marcos Donzeli,
Cb image default
A secretária Marcela Leite esteve a frente dos trabalhos ao lado do Sidney Olegário e do vereador Samuel Macedo.Foto - Marcos Donzeli

A administração municipal de Batayporã realizou neste sábado (30) mais uma barreira sanitária; a terceira do mês naquele município apurou o Nova Noticias. Nas duas primeiras mais de 2.300 veículos foram abordados, além de centenas de pessoas.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Marcela Leite, o objetivo da barreira foi orientar condutores e passageiros sobre o crescente aumento casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, e coletar dados para monitoramento de pessoas que vem de outras localidades.

No município de Batayporã foram contabilizados desde o inicio da pandemia, 06 casos confirmados; duas das vítimas morreram. Segundo apurou o Portal, no município de Batayporã 12 casos foram descartados.

Cb image default
O movimento de veículos foi intenso nos dois pontos onde as barreiras foram instaladas.Foto - Marcos Donzeli

A ação deste sábado em Batayporã também chamou a atenção para os cuidados e o combate ao mosquito Aedes Aegypti, bem como para a questão da violência no trânsito, por meio do movimento “Maio Amarelo”, que neste ano tem como tema “PERCEBA O RISCO. PROTEJA A VIDA”.

Assim como nas duas últimas Barreiras Sanitárias, nos acessos pelas rodovias MS-276 e MS-134, as equipes estiveram fazendo a checagem de motoristas e passageiros. Polícia Militar e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estiveram auxiliando na iniciativa.

Estado

Conforme o boletim coronavirus divulgado pela secretaria estadual de saúde no final da manhã deste sábado, nas últimas 24horas, mais 62 casos confirmados no estado, totalizando, 1.418.