Buscar

01/01/2021 às 15:00, Atualizado em 01/01/2021 às 17:22

Presidente da Câmara toma posse como prefeito interino de Angélica

Boquinha assume a prefeitura após o TSE suspender o recurso impetrado pelo prefeito eleito sub judice de Angélica, João Donizeti Cassuci (PDT)

Cb image default
Prefeito Interino, Aparecido Geraldo Rodrigues (Foto: Nosso Site MS)

“União, esforço, paciência e compromisso”. Estas foram as palavras destacadas pelo prefeito interino do município de Angélica, Aparecido Geraldo Rodrigues (Boquinha), durante a solenidade de posse na manhã desta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal.

Boquinha assume a prefeitura após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) suspender o recurso impetrado pelo prefeito eleito sub judice de Angélica, João Donizeti Cassuci (PDT), que tenta reverter a impugnação de sua candidatura. O julgamento só será destravado após decisão definitiva do STF (Supremo Tribunal Federal) em ação que confronta a Lei Complementar nº 64/1990, a Lei da Inelegibilidade.

Cassuci teve candidatura impugnada e confirmada pelo TSE porque foi condenado por crime contra o sistema financeiro nacional. A Lei da Inelegibilidade veta participação nas eleições por oito anos a partir do cumprimento da pena, prazo que começou a correr para o pedetista em setembro de 2018.

Com o recurso travado, João Cassuci segue sem poder ser diplomado e empossado prefeito de Angélica. A decisão de Barroso também trava a convocação de novas eleições em Angélica, por enquanto.

Na mesma cerimônia, o vereador Almir Fagundes assumiu interinamente a Presidência da Câmara Municipal. "Vamos continuar o trabalho sempre pensando no crescimento e desenvolvimento do município de Angélica com a missão que nos foi dada para que a gestão continue a fluir bem", disse Almir.

Já Boquinha disse que este é um momento novo, não só para ele, mas para a Câmara e para a população Angeliquense. "É um momento de união e esforço de todas as partes e iremos manter a governabilidade, dar andamento a tudo que está funcionando, unindo ainda mais os Poderes Executivo e Legislativo e fortalecendo o diálogo com o povo", destacou Boquinha.

“Não é um momento de festa e nem de euforia. Mas acho que temos que ter união, esforço, paciência e compromisso. Vai ser um momento novo não só para a cidade de Angélica, mas para mim também. Vou ter que aprender junto com vocês”, finalizou.

Com informações do site Plantão Angélica

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.