Publicado em 01/01/2021 às 15:00, Atualizado em 01/01/2021 às 17:22

Presidente da Câmara toma posse como prefeito interino de Angélica

Boquinha assume a prefeitura após o TSE suspender o recurso impetrado pelo prefeito eleito sub judice de Angélica, João Donizeti Cassuci (PDT)

Redação,
Cb image default
Prefeito Interino, Aparecido Geraldo Rodrigues (Foto: Nosso Site MS)

“União, esforço, paciência e compromisso”. Estas foram as palavras destacadas pelo prefeito interino do município de Angélica, Aparecido Geraldo Rodrigues (Boquinha), durante a solenidade de posse na manhã desta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal.

Boquinha assume a prefeitura após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) suspender o recurso impetrado pelo prefeito eleito sub judice de Angélica, João Donizeti Cassuci (PDT), que tenta reverter a impugnação de sua candidatura. O julgamento só será destravado após decisão definitiva do STF (Supremo Tribunal Federal) em ação que confronta a Lei Complementar nº 64/1990, a Lei da Inelegibilidade.

Cassuci teve candidatura impugnada e confirmada pelo TSE porque foi condenado por crime contra o sistema financeiro nacional. A Lei da Inelegibilidade veta participação nas eleições por oito anos a partir do cumprimento da pena, prazo que começou a correr para o pedetista em setembro de 2018.

Com o recurso travado, João Cassuci segue sem poder ser diplomado e empossado prefeito de Angélica. A decisão de Barroso também trava a convocação de novas eleições em Angélica, por enquanto.

Na mesma cerimônia, o vereador Almir Fagundes assumiu interinamente a Presidência da Câmara Municipal. "Vamos continuar o trabalho sempre pensando no crescimento e desenvolvimento do município de Angélica com a missão que nos foi dada para que a gestão continue a fluir bem", disse Almir.

Já Boquinha disse que este é um momento novo, não só para ele, mas para a Câmara e para a população Angeliquense. "É um momento de união e esforço de todas as partes e iremos manter a governabilidade, dar andamento a tudo que está funcionando, unindo ainda mais os Poderes Executivo e Legislativo e fortalecendo o diálogo com o povo", destacou Boquinha.

“Não é um momento de festa e nem de euforia. Mas acho que temos que ter união, esforço, paciência e compromisso. Vai ser um momento novo não só para a cidade de Angélica, mas para mim também. Vou ter que aprender junto com vocês”, finalizou.

Com informações do site Plantão Angélica