Buscar

02/10/2018 às 15:00, Atualizado em 02/10/2018 às 13:31

Prefeito de Ponta Porã “faz coro” por Dione Hashioka na Assembleia Legislativa

Lideranças políticas e comunitárias também reforçaram necessidade de eleger Dione Hashioka como deputada estadual.

Cb image default
Divulgação

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, também “fez coro” pelo retorno de Dione Hashioka (PSDB) à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. "A Dione não é uma candidata 'de fora'. Ela já demonstrou seu comprometimento com Ponta Porã e, mais uma vez, teremos uma mulher representando a nossa cidade”, ressaltou o chefe do Executivo municipal.

As declarações, feitas em ato político na Vila Áurea neste domingo (30), foram reforçadas pelo vereador licenciado Marcelino Nunes, secretário de Segurança Pública, e pelo gerente do DETRAN no município, Renato Saad, além de lideranças comunitárias que coordenam a campanha da tucana na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

"Não tenho palavras para descrever a alegria de ter sido recebida com uma festa tão bela, aproveitando a oportunidade para fazer um balanço dos trabalhos que já desenvolvi como deputada, além de poder reafirmar meu compromisso com Ponta Porã para retribuir, com muito trabalho na Assembleia Legislativa, toda a confiança a mim depositada”, ressaltou Dione Hashioka.

Atuação

Durante seus dois mandatos, a tucana contemplou diversos municípios do Estado com mais de R$ 5,5 milhões em emendas parlamentares. Ela também atuou nas comissões de Saúde, Meio Ambiente e Educação, além de ter participado de grupos especiais, como no acompanhamento das indenizações da Cesp (Companhia Energética de São Paulo) e também na CPI da Enersul.

Com formação em odontologia, a ex-deputada estadual já está há 24 anos filiada ao PSDB. Ela começou na vida pública contribuindo na administração do seu marido, Roberto Hashioka, quando este foi prefeito de Nova Andradina, depois foi eleita para o Legislativo Estadual. Nestes oito anos na Assembleia (de 2006 a 2014) foram 34 projetos que se tornaram lei.

Com informações da Jornalista Bete Lopes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.