Publicado em 13/08/2019 às 16:01, Atualizado em 13/08/2019 às 17:06

NOVA ANDRADINA: Professores fazem passeata no Centro contra cortes na educação

Entre as pautas da manifestação, estão os recentes cortes no orçamento do Ministério da Educação.

Redação,
Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

Conforme o presidente do Sinted de Nova Andradina, professor Edson Granato, duas escolas da rede municipal aderiram a paralização nacional em defesa da Escola Pública. O sindicalista disse que a adesão das escolas da rede estadual foi 100%.

Com a paralisação, aproximadamente 10 mil alunos não tiveram aulas nesta terça-feira em Nova Andradina, disse Granato ao Nova Noticias.

Entre as pautas da manifestação, estão os recentes cortes no orçamento do Ministério da Educação e mudança no pagamento de temporários.

Em Nova Andradina, a concentração da manifestação começou por volta das 08h30 na Praça Brasil. Segundo o presidente Edson Granato, o principal ponto da paralisação são as perdas salariais, disse o sindicalista.

Nas ruas, os professores também lutam contra a reforma da Previdência e a favor do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) permanente.

Em Nova Andradina, após a concentração que ocorreu na Praça Brasil, os professores saíram em uma passeata pela Avenida Moura Andrade carregando faixas e foram distribuídos panfletos as pessoas que estavam acompanhando ao longo do trajeto.

.