Buscar

15/05/2019 às 07:30, Atualizado em 14/05/2019 às 21:17

Simted Nova Andradina e universitários se organizam para a greve nacional da Educação

Presidente Edson Granato convida a todos os trabalhadores da rede municipal de ensino para participar.

Cb image default
Divulgação

A direção e trabalhadores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina irão paralisar as atividades nesta quarta-feira, dia 15 de maio, para participar da greve nacional da educação.

O movimento é contra as medidas do governo Bolsonaro de cortar 30% dos recursos de todos os institutos e universidades federais e contra a reforma da previdência.

O ato começará às 8 horas, em frente a sede do Simted, com a participação de professores e administrativos das escolas e universidades que aderiram à greve. As 18h, a concentração acontecerá na Praça Brasil onde estarão presentes professores, administrativos das rede estadual e municipal, representantes de alunos do IF, UFMS e UEMS e centrais sindicais, entidades de educação e universitários. Trabalhadores de todas as categorias estão convidados a participar dos atos em pelo menos 24 estados brasileiros no Dia Nacional em Defesa da Educação.

A Regional da Fetems levará as pessoas interessadas em participar da mobilização em Campo Grande, onde também estão programados diversos atos públicos nesta quarta-feira. Um ônibus lotado irá sair defronte ao Simted, às 4h30, com destino a Capital. Participe!

Presidente Edson Granato convida a todos os trabalhadores da rede municipal de ensino para participar:

Nesta terça-feira (14), da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Andradina, quando será apresentado o projeto de lei do reajuste salarial dos servidores municipais. Ocasião em que também será apreciada a reformulação do Plano de Cargos e Carreira do Magistério Municipal.

É importante a presença de todos os servidores, em especial, da educação, para garantir a aprovação do projeto pelos vereadores.

Mais informações com Edson Granato pelo telefone: (67) 3441-3798

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.