Buscar

13/08/2019 às 06:37, Atualizado em 12/08/2019 às 15:01

Trabalhadores em educação de Nova Andradina paralisam as atividades no dia 13 de agosto

Simted Nova Andradina convida para a paralisação na Praça Brasil, às 8h30.

Cb image default
Divulgação

Os profissionais da educação pública de todo o país irão paralisar as atividades em 13 de agosto para a realização da Greve Nacional em Defesa da Educação e contra os retrocessos das políticas do governo de Jair Bolsonaro. Entre elas, a reforma da Previdência, os cortes orçamentários no setor e os ataques à democracia.

Além desses temas, o movimento da categoria no estado de MS também levará para as ruas a total insatisfação dos trabalhadores com o governo de Reinaldo Azambuja e com os deputados estaduais que aprovaram a redução nos salários dos professores convocados, desprezando a qualidade do ensino e desvalorizando os profissionais da educação. A manifestação acontecerá em Campo Grande, na Praça Ary Coelho, a partir das 9 horas.

Em Nova Andradina, um grande ato público está marcado a partir das 8h30, na Praça Brasil, sob o comando do Simted NA. Estarão presentes trabalhadores da educação de Nova Andradina e de outros municípios da região, além de estudantes, sindicatos e movimentos sociais.

“Será mais um dia nacional de luta, marcado por mobilizações, paralisações e greves em defesa da Educação Pública gratuita e de qualidade e contra o desmonte da Previdência Social”, alerta Edson Granato.

Agenda de mobilização

09 e 12/08 – Panfletagem nas escolas

A direção do Sindicato está fazendo panfletagem nas escolas para mobilizar a categoria e convidar os trabalhadores a manifestação

12/08 – Assembleias na sala de reuniões do Simted Nova Andradina

13/08- Paralisação nacional – Em Nova Andradina concentração na Praça Brasil, às 8h30

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.