Buscar

11/02/2019 às 08:10, Atualizado em 10/02/2019 às 12:58

NOVA ANDRADINA: Comissão de ética do PT ainda não conseguiu ouvir vereador

A executiva municipal esta pedindo a expulsão do vereador do partido.

Cb image default
O petista não estaria cumprindo as normas do partido e pode ser expulso.Foto - Arquivo Nova Noticias 

O Presidente da comissão de ética do PT (Partido dos Trabalhadores) de Nova Andradina, disse nesta segunda-feira ao Nova Noticias e a Rádio 99FM que pretende concluir nos próximos 90 dias o processo que pede a cassação do vereador Wilson Almeida (PT).

Segundo as palavras do Presidente da comissão de ética, Plinio Tolentino, o vereador chegou a ser intimado para depor e relatar a sua versão, porem o petista disse que não poderia, por estar de férias e em viagem.

Tolentino disse que os integrantes da comissão esta obedecendo ao estatuto do partido e os prazos e que nesta semana o parlamentar será novamente convocado para dar o seu depoimento.

Conforme a denuncia que o Nova Noticias publicou com exclusividade 08 de dezembro de 2018, o vereador Wilson Almeida estaria em débito com o partido em mais de 10 mil reais por não fazer a contribuição obrigatória e nunca teria prestado conta de seu mandato ao PT, em Nova Andradina.

Outra denuncia que a executiva municipal fez e a comissão de ética esta apurando é quanto à participação do parlamentar na campanha eleitoral do ano de 2018, onde o vereador não teria cumprido as normas e apoiado candidatos de outras legendas, como o DEM e PSDB, por exemplo.

O PT de Nova Andradina, ainda apura a conduta do vereador Wilson Almeida no legislativo local.

Segundo alguns petistas ouvidos pela reportagem, o vereador nunca defendeu o PT neste período em que esta representando a legenda na casa de leis.

Outro lado

O vereador que foi eleito no ano de 2016 com 514 votos, foi procurado pelo site, mas preferiu não se manifestar, porem a direção informa, que espaço esta aberto para a sua versão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.