Buscar

08/12/2018 às 11:31, Atualizado em 08/12/2018 às 00:37

PT de Nova Andradina pede mandato de vereador e a expulsão de partido

O vereador esta sendo acusado infidelidade partidária.

Cb image default
Vereador petista - Wilson Almeida.Foto - Arquivo Nova Noticias

O diretório municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) de Nova Andradina esteve reunido nesta semana onde o objetivo foi discutir vários assuntos e entre eles a atuação do vereador Wilson Almeida no município.

Em contado com o Nova Noticias, o presidente da legenda, Sebastião Cuer, disse que o partido realmente fez a reunião e segundo ele pelo menos uma vez os filiados se reúnem para discutir vários assuntos.

O petista confirmou ao site que a conduta do vereador Wilson Almeida foi um dos assuntos discutidos na reunião; foi feito um relatório e o caso foi encaminhado para a comissão de ética do Partido dos Trabalhadores, em Nova Andradina para apurar as veracidades dos fatos e depois fazer um parecer.

Outro tema abordado durante a reunião envolvendo o vereador Wilson Almeida, foi a não participação dele na campanha eleitoral para apoiar os candidatos do PT nas eleições deste ano (2018).

O vereador não teria cumprido as normas do partido e apoiado candidatos de outras legendas, como o DEM e PSDB, por exemplo.

O PT ainda alega que o vereador nestes quase dois anos nunca prestou conta do seu mandato e nem a contribuição partidária e estatutária. A dívida do vereador estaria em torno de pouco mais de 10 mil reais.

Punição

Conforme as informações apuradas pelo site, o PT deseja expulsar o vereador Wilson Almeida depois de todo o procedimento de praxe.

O vereador deverá ser convocado pelo partido para expor a sua defesa e após a realização de todo este procedimento e caso comprovar a infidelidade do edil, o partido irá requerem o seu mandato de volta para que o suplente assuma a vaga na câmara municipal.

Outro lado

A reportagem do site Nova Noticias esteve no gabinete do vereador que esta em seu primeiro mandato, mas o mesmo não foi encontrado para falar sobre o assunto, porém a direção deixa o espaço em aberto para o parlamentar expor a sua versão. Ele foi eleito com 514 votos.

Wilson Almeida, além de ocupar o cargo na mesa diretora da câmara municipal de Nova Andradina, de segundo vice-presidente, também é funcionário público municipal da prefeitura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.