Buscar

23/08/2016 às 14:30, Atualizado em 23/08/2016 às 15:07

NOVA ANDRADINA: Audiência pública discutirá ações contra a dengue, chikungunya e zika

Debate ocorrerá nesta quinta-feira, dia 25, às 19h na Câmara Municipal

Cb image default

Câmara Municipal de Nova Andradina

Foto: João Claudio

O controle e combate do mosquito Aedes aegypti para a prevenção da dengue, chikungunya e zika será tema de audiência pública realizada na Câmara Municipal na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto.

A iniciativa da Câmara de Vereadores visa chamar a atenção da população para uma maior participação nas ações de combate aos focos e criadouros do mosquito transmissor das doenças.

Para participar da discussão, foram convidados representantes das secretarias Estadual e Municipal de Saúde, do Hospital Regional “Francisco Dantas Maniçoba”, especialistas da área e autoridades.

Mauro Lúcio Rosário, da Coordenadoria Estadual de Controle de Vetores será o palestrante do encontro. Ele vai abordar o tema e mostrar de que forma as doenças podem ser prevenidas, já que, a cada ano, tornam-se mais agressivas.

Aberta à toda comunidade, a audiência pública, que também visa fortalecer as ações que são realizadas no município, acontecerá no plenário Sidney Sanches, às 19h. (Com informações da Assessoria de Comunicação CMNA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.