Buscar

07/12/2025 às 11:01, Atualizado em 06/12/2025 às 23:16

Caminhão é recuperado no Paraguai após motorista passar 27 horas como refém

A recuperação foi feita pela seguradora, com apoio da Polícia Nacional paraguaia.

Cb image default
Foto - Reprodução Campo Grande News

O caminhão Volvo azul, ano 2022, roubado em Guarulhos (SP) após o motorista ser mantido refém por cerca de 27 horas, foi localizado na manhã deste sábado (6) na colônia 204, na região de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. 

A recuperação foi feita pela seguradora, com apoio da Polícia Nacional paraguaia.

A localização aconteceu poucas horas depois da divulgação do trajeto do veículo até o Paraguai. A proprietária do caminhão, que mora em Mato Grosso, acredita que a repercussão do caso tenha acelerado o descarte do veículo por parte dos criminosos.

O caminhão foi encontrado sem o eixo, sem o saião e com o painel completamente violado, indicando retirada de peças. A suspeita é de que os criminosos tentavam localizar e eliminar o rastreador.

De acordo com as apurações, o veículo atravessou a fronteira sem qualquer barreira operacional. O sinal do rastreador indicou deslocamento até Pedro Juan Caballero, antes de ser interrompido. A entrada no Paraguai teria ocorrido pela região de Amambai, no fim da tarde de quinta-feira (5). A Polícia Rodoviária Federal informou que não havia sido notificada sobre o roubo.

O motorista contou à Polícia Civil que caiu em um golpe de frete falso. Ele foi rendido ao chegar ao endereço combinado, em Guarulhos, e levado por criminosos identificados apenas como “Isac”, “Bigodinho” e “Bob”. Durante o período em que esteve refém, foi obrigado a tranquilizar os donos do caminhão, enquanto o veículo era levado.

Após quase 30 horas, o motorista foi libertado nas proximidades da Rodovia Fernão Dias, sem apresentar ferimentos. O caso segue sob investigação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.