Publicado em 23/08/2016 às 14:30, Atualizado em 23/08/2016 às 15:07

NOVA ANDRADINA: Audiência pública discutirá ações contra a dengue, chikungunya e zika

Debate ocorrerá nesta quinta-feira, dia 25, às 19h na Câmara Municipal

Redação,
Cb image default

Câmara Municipal de Nova Andradina

Foto: João Claudio

O controle e combate do mosquito Aedes aegypti para a prevenção da dengue, chikungunya e zika será tema de audiência pública realizada na Câmara Municipal na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto.

A iniciativa da Câmara de Vereadores visa chamar a atenção da população para uma maior participação nas ações de combate aos focos e criadouros do mosquito transmissor das doenças.

Para participar da discussão, foram convidados representantes das secretarias Estadual e Municipal de Saúde, do Hospital Regional “Francisco Dantas Maniçoba”, especialistas da área e autoridades.

Mauro Lúcio Rosário, da Coordenadoria Estadual de Controle de Vetores será o palestrante do encontro. Ele vai abordar o tema e mostrar de que forma as doenças podem ser prevenidas, já que, a cada ano, tornam-se mais agressivas.

Aberta à toda comunidade, a audiência pública, que também visa fortalecer as ações que são realizadas no município, acontecerá no plenário Sidney Sanches, às 19h. (Com informações da Assessoria de Comunicação CMNA).