Buscar

22/09/2021 às 11:30, Atualizado em 22/09/2021 às 12:02

Durante sessão solene na ALMS professores Luiz Tadao e Sonia Nantes são homenageados

A sessão celebrou centenário de Paulo Freire

Cb image default
Foto: reprodução site oficial a ALMS

“Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre”. A frase de Paulo Freire (1921-1997), que sintetiza sua compreensão democrática de educação, perpassa o tempo e permanece na base da prática pedagógica de inúmeros professores, entre os quais estão muitos educadores sul-mato-grossenses.

Conforme o site oficial da ALMS, na noite de segunda-feira (20), 85 desses professores foram homenageados na sessão solene que celebrou o centenário do nascimento de Paulo Freire. O evento, foi proposto pelo deputado Pedro Kemp (PT) e realizado de forma mista, com participação presencial e virtual dos homenageados.

Cb image default
Foto: ALMS

Entre os homenageados, de Nova Andradina, foi o Professor Luiz Tadao Mitsunaga e do município de Batayporã, a professora Sônia Nantes de Lima.

Durante a sessão, foi exibido vídeo sobre a vida e a atuação de Paulo Freire e, na sequência, Pedro Kemp discursou. O parlamentar lembrou a história e o legado de Paulo Freire e enfatizou a relevância do resgate do pensamento do educador pernambucano.

“O momento é de resgatarmos a pedagogia crítica de Paulo Freire, seus pensamentos, sua contribuição para a educação e, em especial, a contribuição para uma educação popular”, discursou o deputado. “Assistimos estarrecidos a discursos antidemocráticos, mensagens racistas, homofóbicas, machistas e negacionistas. Por isso é importante e necessário celebrar a vida e o legado do grande educador popular, filósofo e professor universitário Paulo Freire nesta data do centenário do seu nascimento”, acrescentou.

Os nomes de todos os homenageados estão disponibilizados no site oficial da Assembleia Legislativa do MS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.