Publicado em 14/03/2018 às 16:30, Atualizado em 14/03/2018 às 15:22

NOVA ANDRADINA: Polícia desvenda crime ocorrido contra menino e apreende um suspeito. Vítima foi morta estrangulada

O Ministério Público já pediu a internação do infrator que deverá ser encaminhado para a UNEI.

Marcos Donzeli,
Cb image default
Delegado Dr Novelli.Foto: Marcos Donzeli

Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira, o delegado de policia de Nova Andradina, Andre Luiz Novelli Lopes, disse que apenas uma pessoa esteve envolvido com a morte do menino Vitor Figueiredo Rodrigues Peixinho de 10 anos, no bairro Argemiro Ortega, periferia da cidade.

A ocorrência foi registrada como desaparecimento de pessoa e homicídio simples.

Conforme o delegado, o autor do crime, de 17 anos, foi identificado e apreendido, ontem à tarde no mesmo bairro onde a vítima foi morta. Segundo o delegado o adolescente infrator confessou o crime durante o depoimento feito perante a autoridade policial. O delegado disse que o infrator não tinha passagens pelo setor policial e era vizinho da vítima, sendo que no momento que abordou a vítima, o autor estava retornado de uma balada. ‘ Chegou a prometer um par de tênis para a vítima, disse Novelli. Esta fatalidade poderia ter acontecido com qualquer outra pessoa, lembrou, o delegado, mas infelizmente o Vitor passava pelo local no momento errado’, lamentou.

O delegado disse também que a Promotoria de Justiça, por meio da Vara da Infância e Juventude - acatou pela internação do infrator que deverá ser encaminhado para a UNEI de Dourados, onde o mesmo vai permanecer internado provisoriamente pelo ato infracional cometido.

O crime

De acordo com o delegado Novelli, no domingo, dia 11, por volta das 08horas, a vítima residente na Rua Luiz Carlos Ortega Junior, seguia para residência da avó onde iria passar o domingo e festejar o aniversário da mesma, mas assim que saiu de casa acabou sendo atraído pelo infrator, sem que ninguém tivesse visto, levou para a casa dos pais do infrator e acabou assassinado o menino, mas segundo o delegado não ouve abuso sexual.

Diante do desaparecimento da vítima os familiares compareceram na Delpol, registrou um boletim de ocorrência, buscas foram feitas, porem sem êxito. O corpo do menino Vitor foi encontrado jogado em cima de um telhado de uma casa, próximo onde a vítima residia, na Luiz Carlos Ortega Junior.

O delegado disse que a partir do momento em que o corpo foi encontrado, as investigações se intensificaram e em seguida os policiais da SIG conseguiram chegar ao adolescente. Com a identificação do autor, o delegado informou que o caso esta esclarecido.