Buscar

28/07/2016 às 14:24, Atualizado em 28/07/2016 às 17:27

NOVA ANDRADINA: PMA apreende pássaros silvestres em cativeiro e multa infrator

As aves foram apreendidas, e apresentadas juntamente com o infrator à delegacia de policia civil

Cb image default

As aves serão encaminhadas para o CRAS na capital

Foto - Divulgação da PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, durante trabalho de rotina em Nova Andradina encontrou gaiolas com 11 pássaros silvestres, sendo 06 (seis) Canários da Terra, 02 Papagaio Verdadeiro e 03(três) periquitos.

Conforme a ocorrência policial, o suspeito por manter o cativeiro, de 26 anos, reportou que não possui autorização do órgão ambiental competente para criação de Passeriforme.

Segundo apurou o Nova Noticias, diante a infringência das normas ambientais vigentes, foram expedidos em nome do responsável as devidas medidas administrativas com multa no valor de R$ 28.000,00 sendo utilizado para calculo o valor de R$ 500,00 por unidade de pássaros haja vista serem pertencente à família dos psitacídeos, aves que constam na lista da convenção de comercio internacional das espécies da fauna selvagem em perigo de extinção –CITES.

As aves foram apreendidas, e apresentadas juntamente com o infrator à delegacia de policia civil de Nova Andradina, posteriormente serão encaminhadas ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.