Publicado em 28/07/2016 às 14:24, Atualizado em 28/07/2016 às 17:27

NOVA ANDRADINA: PMA apreende pássaros silvestres em cativeiro e multa infrator

As aves foram apreendidas, e apresentadas juntamente com o infrator à delegacia de policia civil

Marcos Donzeli, Assessoria da PMA
Cb image default

As aves serão encaminhadas para o CRAS na capital

Foto - Divulgação da PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, durante trabalho de rotina em Nova Andradina encontrou gaiolas com 11 pássaros silvestres, sendo 06 (seis) Canários da Terra, 02 Papagaio Verdadeiro e 03(três) periquitos.

Conforme a ocorrência policial, o suspeito por manter o cativeiro, de 26 anos, reportou que não possui autorização do órgão ambiental competente para criação de Passeriforme.

Segundo apurou o Nova Noticias, diante a infringência das normas ambientais vigentes, foram expedidos em nome do responsável as devidas medidas administrativas com multa no valor de R$ 28.000,00 sendo utilizado para calculo o valor de R$ 500,00 por unidade de pássaros haja vista serem pertencente à família dos psitacídeos, aves que constam na lista da convenção de comercio internacional das espécies da fauna selvagem em perigo de extinção –CITES.

As aves foram apreendidas, e apresentadas juntamente com o infrator à delegacia de policia civil de Nova Andradina, posteriormente serão encaminhadas ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande.