Buscar

03/04/2018 às 10:34, Atualizado em 03/04/2018 às 09:32

Acusados de cartel do gás, oito empresários continuam presos em MS

Um dos empresários presos é de Nova Andradina.

Cb image default
Operação realizada em Nova Andradina.Foto: Marcos Donzeli

Continuam presos os oito empresários acusados de montar um cartel para controlar a venda e o preço do gás de cozinha nas regiões de Dourados e Nova Andradina.

São sete comerciantes de Dourados e um de Nova Andradina, presos durante a Operação "Laisse Faire", feita pelo Ministério Público em Dourados com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), na terça-feira passada.

Na semana passada, os mandados de prisão foram mantidos durante a audiência de custódia. Eles tiveram a prisão preventiva decretada a pedido do Ministério Público que há meses investigava o esquema.

Estão presos Gregório Artidor Linné, dono da distribuidora da Copagaz, César Meirelles Paiva da Paivinha Gás, Rosemar Evangelista Machado da Big Gás, Mauro Victol da Mgás, Márcio Sadão Kushida da Nippon Gaz, Edvaldo Romera de Souza, dono da Gás Bahia e Ed Gás, Rubens Pretti Filho da Graziele Gás e Rogério dos Santos de Almeida, da distribuidora Supergabrás em Nova Andradina.

Segundo o MP, a quadrilha desmantelada no dia 27 recorria até a ameaça de morte contra outros comerciantes para conseguir impor as regras do cartel de gás de cozinha. Os empresários são acusados de combinação de preços e outras práticas ilegais, como comercialização através de revendedores clandestinos e controle de mercado.

As informações são do Campograndenews.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.