Buscar

27/03/2018 às 10:20, Atualizado em 27/03/2018 às 14:24

NOVA ANDRADINA: Operação da Gaeco investiga cartel do gás na cidade

Operação "Laisse Faire" cumpre mandados em revendedoras de GLP na cidade.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) estão nas ruas de Nova Andradina. Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, policiais e promotores de Justiça fazem a Operação "Laisse Faire", que investiga existência de cartel no preço do gás de cozinha.

A mesma operação também esta acontecendo na cidade de Dourados, informa o CampoGrandeNews.

Em Nova Andradina, o Nova Noticias apurou que as equipes estão percorrendo revendas de GLP em vários pontos da cidade. Um dos locais visitados nesta manhã foi um depósito de Gás localizado na Rua Gentil Duarte, no bairro Centro Educacional. Viaturas do Gaeco e da Polícia Militar de Nova Andradina, através da Força Tática também estiveram no local.

A assessoria do Ministério Público não divulgou mais detalhes da operação e informou que haverá uma entrevista coletiva às 14h, no auditório da Promotoria de Justiça de Dourados.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

Segundo o Wikipédia, Laissez-faire é expressão em francês que simboliza o liberalismo econômico, de que o mercado deve funcionar livremente, sem interferência, apenas com regulamentos suficientes para proteger os direitos de propriedade.

Em Nova Andradina, pelo menos dois depósitos de gás foram visitados pelo Gaeco. Em Nova Andradina, um revendedor do produto teria abaixado o preço na intenção de prejudicar os concorrentes, apurou o site junto a outros pequenos revendedores do produto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.