Buscar

05/04/2017 às 15:30, Atualizado em 05/04/2017 às 16:29

UEMS vai selecionar professores para atender alunos com deficiência

A resolução foi publicada na edição desta quarta-feira, dia 05 de abril, do Diário Oficial do estado.

O Conselho da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) autorizou a instituição a fazer a seleção e a contratação em caráter excepcional de professores para atender alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades (superdotação) em cursos e programas de pós-graduação oferecidos pela entidade.

A resolução foi publicada na edição desta quarta-feira, dia 05 de abril, do Diário Oficial do estado. A medida foi tomada, conforme a instituição, em razão da necessidade de garantir o atendimento emergencial destes alunos, conforme previsto na legislação.

O processo, conforme a resolução, será conduzido pelas pró-reitorias de Desenvolvimento Humano e Social (Prodhs) e de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp). A carga horária semana dos docentes selecionados será definida pela Divisão de Pós-Gradução (DPG).

A coordenação e o acompanhamento das atividades será feito pelo coordenador do curso de pós-gradução e do gerente da unidade universitária.

O regime de convocação em caráter excepcional será feito por um processo seletivo que será realizado conforme estipulado pela legislação em vigor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.