Publicado em 05/04/2017 às 15:30, Atualizado em 05/04/2017 às 16:29

UEMS vai selecionar professores para atender alunos com deficiência

A resolução foi publicada na edição desta quarta-feira, dia 05 de abril, do Diário Oficial do estado.

Redação,

O Conselho da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) autorizou a instituição a fazer a seleção e a contratação em caráter excepcional de professores para atender alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades (superdotação) em cursos e programas de pós-graduação oferecidos pela entidade.

A resolução foi publicada na edição desta quarta-feira, dia 05 de abril, do Diário Oficial do estado. A medida foi tomada, conforme a instituição, em razão da necessidade de garantir o atendimento emergencial destes alunos, conforme previsto na legislação.

O processo, conforme a resolução, será conduzido pelas pró-reitorias de Desenvolvimento Humano e Social (Prodhs) e de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp). A carga horária semana dos docentes selecionados será definida pela Divisão de Pós-Gradução (DPG).

A coordenação e o acompanhamento das atividades será feito pelo coordenador do curso de pós-gradução e do gerente da unidade universitária.

O regime de convocação em caráter excepcional será feito por um processo seletivo que será realizado conforme estipulado pela legislação em vigor.