Publicado em 20/02/2021 às 09:00, Atualizado em 19/02/2021 às 22:05

NOVA ANDRADINA: Autor de vídeos e áudios que denúncia irregularidades nas eleições municipais prestou depoimento no MPE

O depoimento foi feito nesta sexta-feira ao Promotor Eleitoral Paulo Leonardo

Marcos Donzeli,
Cb image default
Tiago Pinheiro durante entrevista coletiva, disse que foi contratado pelo prefeito Gilberto Garcia para produzir Fake News.Foto - Marcos Donzeli

As Mensagens de áudios e vídeos que circularam na internet durante o mês de janeiro envolvendo nomes de autoridades políticas, empresários e profissionais liberais, finalmente já está em Poder do Ministério Público Estadual, pelo menos foi o que disse nesta sexta-feira, dia 19-02, Tiago Pinheiro, durante entrevista coletiva a imprensa de Nova Andradina, antes dele entregar o material e prestar o depoimento sobre as denúncias.

Segundo as palavras do Tiago tudo aquilo que foi divulgado nas redes sociais é verídico e foi ele quem gravou entre os dias 20 e 30 de dezembro de 2020. Na entrevista ele confirmou que foi contrato pelo prefeito de Nova Andradina José Gilberto Garcia, do PL e quem intermediou o serviço, foi o ex-vereador e Presidente do Legislativo, vereador Vailton Vlademir Sordi, popular Amarelinho, do MDB.

Conforme as palavras do entrevistado, durante o período em que esteve trabalhando, recebeu o salário de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) que foram pagos pelo prefeito, e em espécie, entre os meses de janeiro a dezembro de 2020.

Cb image default
Tiago mostrou a imprensa presente na entrevista coletiva o material que consta as denuncias e que foi entregue ao MPE.Foto - Marcos Donzeli

Sobre o trabalho realizado no período, Tiago disse que fez montagens, páginas falsas nas redes sociais e produziu diversos Fake News, a pedido do prefeito eleito Gilberto Garcia, a fim de prejudicar o seu principal adversário na campanha - Roberto Hashioka, na época candidato do PSDB.

Para o Tiago Pinheiro, Gilberto Garcia, venceu as eleições municipais graças as sacanagens e as injustiças produzidas durante a campanha eleitoral. Tiago também confirmou na entrevista que foi ele quem fez as imagens de diversos títulos eleitorais junto aos leitores no dia do pleito, principalmente entre os eleitores da periferia de Nova Andradina e na Casa Verde. Tiago disse que o depoimento feito nesta sexta-feira, foi o segundo. O primeiro foi feito na capital do estado, Campo Grande.

Após conceder a entrevista coletiva, Tiago foi depor ao Promotor Eleitoral Paulo Leonardo, acompanhado de seu advogado Thiago Moreira. Durante o depoimento que durou pouco mais de uma hora, o entrevistado entregou os dois aparelhos de celular, um notebook e o HD, onde segundo o denunciante está todo o material produzido durante a campanha eleitoral e sem edição.

O Nova Noticias ainda tentou falar com o Tiago Pinheiro, após o depoimento, mas ele preferiu não se manifestar. O Site Nova Noticias, vai continuar acompanhando os desdobramentos e continua a disposição das pessoas citadas nominalmente na matéria.