Publicado em 09/12/2020 às 13:00, Atualizado em 09/12/2020 às 12:04

NOVA ANDRADINA: Prefeitura decreta estado de emergência por causa de erosão

Buraco foi aberto no meio da rua, após fortes chuvas, na última sexta-feira

Redação,
Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

Cinco dias após uma cratera ser aberta no meio da rua, em Nova Andradina, o prefeito José Gilberto Garcia (PL), decretou estado de emergência no município. Com as chuvas na região, uma erosão está aumentando o tamanho do buraco nos bairros Cristo Rei e Argemiro Ortega.

"Estamos providenciando material, o Governo do Estado vai nos ajudar, assim que secar a área faremos intervenção", disse o prefeito de Nova Andradina.

O enorme buraco foi aberto após as fortes chuvas que caíram na cidade, na última sexta-feira (4). A situação provocou o rompimento das tubulações de esgoto e águas pluviais. A cratera ameaça engolir pelo menos uma residência localizada na Rua Espírito Santo, na esquina com a Rua Antonio Duarte.

Conforme o chefe do Executivo, os profissionais que avaliam o local já deram uma primeira sugestão, a de solicitar reforço para aquisição de equipamentos, como maquinários, o que já foi pedido ao Governo do Estado. “Já temos esse reforço e dando três ou quatro dias de trégua da chuva é possível retomar os trabalhos”, complementou o prefeito durante entrevista ao CampograndeNews.

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli