Buscar

06/09/2017 às 15:00, Atualizado em 06/09/2017 às 13:19

NOVO HORIZONTE DO SUL: Jovem de 18 anos é presa com 32 filhotes de papagaio

A jovem também foi multada por crime ambiental.

Cb image default
Foto: Divulgação PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bataypora foi acionada nesta terça-feira até a cidade de Novo Horizonte do Sul, após a PM daquele município ter apreendido 32 filhotes de pássaro silvestre da espécie papagaio, na residência de uma jovem de apenas 18 anos de idade.

Conforme o apurado pelo Nova Noticias, a Polícia Militar da cidade de Novo Horizonte do Sul realizava uma blitz educativa próxima em sua residência, quando perceberam uma motocicleta em atitude suspeita estacionada e ao adentrar na residência da jovem ouviram o barulho das aves.

Consta no boletim de ocorrência, que os filhotes foram encontrados armazenados em duas caixas de papelão. Indagada a autora a respeito do armazenamento, a mesma disse não possuir licença ambiental para tal prática.

Cb image default
Foto: Divulgação PMA

Diante do ato criminoso, a Polícia Militar conduziu a jovem até à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, pela prática do crime prescrito no Art. 29 da Lei 9605/98.

A jovem foi autuada administrativamente e multada em R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais), sendo aplicado R$ 500,00 (quinhentos reais) por espécie e ainda responderá por crime ambiental. Se condenada, a pena poderá ser de seis meses a um ano de detenção e multa.

Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital do Estado. (Com informações da PMA de Batayporã).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.