Buscar

17/04/2024 às 13:00, Atualizado em 17/04/2024 às 11:02

Em Batayporã ponte será consertada, após cobranças do vereador Neto

O vereador precisou subir o tom de voz na Tribuna e fazer repetidas cobranças junto a Executivo Municipal

Cb image default
Divulgação - Assessoria do Vereador Neto

A ponte do córrego Escondido, que dá acesso aos Assentamentos São Luiz, São João e Mercedina na zona rural de Batayporã, será reformada. 

O vereador Neto (Solidariedade), vem cobrando a gestão do município, por meio de vídeos gravados no local e através do Requerimento de n°: 015/2024.

O vereador relatou que a ponte se encontra afundando, pois há um desnível acentuado na cabeceira dela indicando risco de queda iminente, causando medo às pessoas que transitam naquela estrada. Além disso, as vigas de sustentação embaixo da ponte estão deterioradas e cedendo à pressão por causa do tempo de uso e da erosão.

O vereador explica que a ponte do córrego Escondido, da forma que se encontra, oferece sérios riscos às pessoas que passam por lá, pois aquela estrada é utilizada por ônibus de estudantes, veículos de trabalhadores rurais e carros de passeio das pessoas dos assentamentos e sítios da zona rural, por isso o vereador cobrou de forma vigorosa e enfática, o que veio a surtir o efeito desejado.

De acordo com o vereador Neto foi preciso "subir o tom" das cobranças para que a prefeitura pudesse agilizar a reforma da ponte, pois desde o ano passado que vem cobrando a Secretaria de Obras e nada havia sido feito.

Cb image default
Foto - Divulgação Assessoria
Então, após requerimento solicitando laudo de engenheiro da prefeitura e de ter gravado vídeo embaixo da ponte, mostrando a todos a real situação da mesma, a prefeitura se mobilizou. Desse modo, a partir do dia 22/04 a Prefeitura iniciará o trabalho de aterramento e colocação de tubulação, o que deverá ser feito em sete dias. Enquanto isso, as pessoas que transitam para os Assentamentos deverão utilizar a estrada BAT-50, rota que passa ao lado do silo da Copasul.

Com informações do vereador Neto

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.