Publicado em 06/09/2017 às 15:00, Atualizado em 06/09/2017 às 13:19

NOVO HORIZONTE DO SUL: Jovem de 18 anos é presa com 32 filhotes de papagaio

A jovem também foi multada por crime ambiental.

Marcos Donzeli,
Cb image default
Foto: Divulgação PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bataypora foi acionada nesta terça-feira até a cidade de Novo Horizonte do Sul, após a PM daquele município ter apreendido 32 filhotes de pássaro silvestre da espécie papagaio, na residência de uma jovem de apenas 18 anos de idade.

Conforme o apurado pelo Nova Noticias, a Polícia Militar da cidade de Novo Horizonte do Sul realizava uma blitz educativa próxima em sua residência, quando perceberam uma motocicleta em atitude suspeita estacionada e ao adentrar na residência da jovem ouviram o barulho das aves.

Consta no boletim de ocorrência, que os filhotes foram encontrados armazenados em duas caixas de papelão. Indagada a autora a respeito do armazenamento, a mesma disse não possuir licença ambiental para tal prática.

Cb image default
Foto: Divulgação PMA

Diante do ato criminoso, a Polícia Militar conduziu a jovem até à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, pela prática do crime prescrito no Art. 29 da Lei 9605/98.

A jovem foi autuada administrativamente e multada em R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais), sendo aplicado R$ 500,00 (quinhentos reais) por espécie e ainda responderá por crime ambiental. Se condenada, a pena poderá ser de seis meses a um ano de detenção e multa.

Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital do Estado. (Com informações da PMA de Batayporã).