Buscar

18/07/2020 às 15:22, Atualizado em 18/07/2020 às 16:23

Secretário nega machismo e diz: mulheres são mais zelosas

‘Absolutamente, não foi esse o intuito. Longe disso

Cb image default
Divulgação

O secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende negou escorregada no machismo nesta semana. ‘Absolutamente, não foi esse o intuito. Longe disso’, garante.

Resende foi criticado por colocar no ombro das mulheres a responsabilidade de cuidar sozinha da família, inclusive dos marmanjos, nesta pandemia.

O secretário, porém, afirmou que não foi totalmente compreendido. ‘Peço sim ajuda às mulheres, elas que tem o dom de gerar a vida, para usarem de sua persuasão, de sua sensibilidade, do seu poder de comando dentro e fora de casa, e nos ajudarem neste momento delicado a convencerem suas famílias e os seus a cumprirem o isolamento social, a saírem somente em extrema necessidade, a todos: mães, pais, filhos, esposas, esposos, permanecerem em casa pela preservação de suas preciosas vidas!’

Veja a nota do secretário de Saúde:

“Absolutamente, não foi esse o intuito. Longe disso. As mulheres são mais zelosas, mais cuidadosas e, em grande parte, chefes de família. As mulheres têm papel preponderante e são o alicerce da família, direcionam e exercem poder de comando com os filhos que lhes devem obediência, junto aos pais. Peço sim ajuda às mulheres, elas que tem o dom de gerar a vida, para usarem de sua persuasão, de sua sensibilidade, do seu poder de comando dentro e fora de casa, e nos ajudarem neste momento delicado a convencerem suas famílias e os seus a cumprirem o isolamento social, a saírem somente em extrema necessidade, a todos: mães, pais, filhos, esposas, esposos, permanecerem em casa pela preservação de suas preciosas vidas! Família é um cuidar do outro! E neste momento, precisamos sim de uns cuidarmos dos outros! Dentro e fora das famílias. A união é imprescindível para enfrentarmos esta pandemia. Empatia... #fiqueemcasa #amoraopróximo #usemáscara”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.