Buscar

14/01/2021 às 14:30, Atualizado em 14/01/2021 às 11:57

Secretaria estadual de Saúde investiga 20 casos de reinfecção pelo novo coronavírus em MS

O caso mais recente foi registrado no município de Três Lagoas. Outros 12 casos já foram descartados.

Cb image default
Divulgação

A secretaria estadual de Saúde (SES) afirma que são 20 casos suspeitos de reinfecção pela Covid-19, em Mato Grosso do Sul. O caso mais recente na lista da Ses foi registrado no município de Três Lagoas.

A secretaria informou que é uma mulher de 27 anos, que a princípio, teve sintomas da doença há seis meses. Na primeira vez, a suspeita testou positivo para o novo coronavírus, após sentir dor de garganta e apresentar coriza.

Agora, seis meses depois, apresentou outros sintomas típicos da doença: tosse, dificuldade de respirar e, novamente, dor de garganta. Ao perceber os indícios, a mulher fez outro teste, que também detectou o vírus.

À TV Morena, a secretaria municipal de Saúde de Três Lagoas informou que está tratando como possível caso de reinfecção e garante que está seguindo os protocolos especificados pelo Ministério da Saúde.

Em Mato Grosso do Sul, os casos suspeitos de reinfecção estão espalhados por nove municípios. Em Campo Grande são nove, Corumbá, quatro, e em Antônio João, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Ivinhema, Naviraí e Três Lagoas, um caso em cada cidade.

Fonte - G 1 MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.