Buscar

22/05/2021 às 16:30, Atualizado em 22/05/2021 às 17:20

Resende nega 'alarmismo' e pede consciência da população contra covid

Secretário citou que ontem mais de 200 pessoas estavam na fila de espera por leitos de UTI

Cb image default
Divulgação

Durante evento em comemoração à marca de 1 milhão de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas em Mato Grosso do Sul, o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, voltou a pedir conscientização da população.

O evento aconteceu na manhã deste sábado (22), no Centro de Exposições e Convenções Albano Franco, na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande.

Resende vem destacando que a população fique em casa e cumpra as medidas sanitárias impostas para evitar danos maiores na terceira onda da doença.

“Sem nenhum alarmismo, não é do nosso feitio, ontem não existia um leito sequer de UTI em MS. As upas estão abarrotadas de pacientes, em Dourados, vamos ter que transformar a UPA, a única que existe para dar suporte a pacientes com Covid-19”, pontuou.

Geraldo destacou que, por isso, existe há necessidade de reunião emergencial.

“Vamos montar lá toda estrutura para dar suporte ventilatório, com equipamento de UTI, dentro da UPA de Dourados, assim como vamos fazer também em Três Lagoas”, defendeu.

O secretário aproveitou para destacar que MS segue batalhando por leitos.

“Em Ponta Porã, como nós já tínhamos 30 leitos de UTI, vamos ter que abrir mais 10 novos leitos de UTI e mais 20 leitos clínicos. Assim como estamos aguardando a abertura de leitos de UTI em Três Lagoas no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e no Hospital Universitário de Dourados”.

Ele revelou que ontem mais de 200 pessoas estavam em UPAs aguardando vagas em UTI.

Além do secretário, participaram do evento o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, juntamente com os secretários de Saúde Municipal José Mauro Filho, o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck e o prefeito da Capital, Marquinhos Trad.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.