Buscar

30/12/2020 às 16:30, Atualizado em 30/12/2020 às 16:52

Professora perde batalha para covid 22 dias após morte da mãe

Muitos amigos ressaltaram as qualidades profissionais de Ilma, que dedicou muitos anos ao ensino

Cb image default
Divulgação

Moradora de Coxim, a professora Ilma Silva Lourenço perdeu a batalha contra a covid-19 nesta quarta-feira (30), no Hospital do Pênfigo, em Campo Grande. O luto recai pela segunda vez sobre a família, que perdeu a matriarca, aos 85 anos, para a mesma doença no dia 8 de dezembro.

Segundo o Edição MS, a filha sentiu os sintomas primeiro, foi hospitalizada antes da mãe, mas a idosa, que não teve o nome revelado, faleceu logo após a internação. Além de diabetes, a mãe tinha problemas cardíacos e estava acima do peso.

A morte da professora gerou grande comoção na cidade. Conforme o Edição MS, o Simted (Sindicatos Municipal dos Trabalhadores em Educação) lamentou o episódio e enalteceu o profissionalismo de Ilma e sua garra na luta por educação pública de qualidade. Ela também pertencia a diretoria do Simted.

Muitos amigos ressaltaram as qualidades profissionais de Ilma, que dedicou muitos anos ao ensino. “Cumpriu com honra o seu dever e por isso será lembrada como aquela que no vigor de sua vida nos ensinou”, diz trecho da homenagem do professor Valdir Silva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.