Buscar

26/04/2020 às 17:00, Atualizado em 26/04/2020 às 18:08

Grupo de pesquisadores faz projeções do contágio da covid-19 em Mato Grosso do Sul

"Previsão do comportamento do contágio do coronavírus podem nos ajudar nas ações de combate", diz pesquisadora

O grupo de pesquisa composto por profissionais das mais diversas áreas do conhecimento e trabalha com as projeções do contágio do Coronavírus no Brasil, Mato Grosso do Sul e Campo Grande, a partir de dados das secretarias estaduais de saúde, além de informações do Hospital Johns Hopkins (EUA).

A pesquisadora Mariane Barros Neiva, formada em Ciência da Computação na UFMS e doutoranda da Universidade de São Paulo (USP) participa do grupo e fala sobre o objetivo.

“A iniciativa tem como objetivo fazer o monitoramento e análise da pandemia, ajudando a população e gestores no enfrentamento da doença. De acordo com as projeções, são esperados para Mato Grosso do Sul cerca de 300 casos confirmados até o dia 30 de abril”, afirma a pesquisadora.

Os dados são atualizados diariamente e podem ser acessados clicando AQUI.

"Os modelos de previsão do comportamento do contágio do coronavírus podem nos ajudar nas ações de combate, bem como, podem nos orientar sobre o processo de retomada das atividades econômicas”, afirmou o presidente da Fundação de Pesquisa, Ciência e Tecnologia de MS (Fundect), Ricardo Senna.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.