Buscar

19/06/2021 às 09:01, Atualizado em 18/06/2021 às 23:28

Governo do Japão detecta nova variante do corona em viajantes vindos do Brasil

Foi detectado no domingo (10), pelo Ministério da Saúde do Japão, uma nova variante do coronavírus em quatro viajantes que estiveram no Brasil.

Cb image default
Divulgação

Foi detectado no domingo (10), pelo Ministério da Saúde do Japão, uma nova variante do coronavírus em quatro viajantes que estiveram no Brasil. Estes que estavam no estado do Amazonas, e retornaram ao Japão no dia 2 de fevereiro. Esta informação também foi confirmada neste sábado (9), pelo Ministério da Saúde brasileiro.

A infecção foi detectada no aeroporto de Haneda, em Tóquio, assim o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão analisou as amostras colhidas e confirmou ser uma nova variante da doença. Esta nova cepa é diferente da do Reino Unido e África do Sul.

“No momento, não há provas de que a nova variante encontrada nos brasileiros seja altamente infecciosa”, disse Takaji Wakita, diretor do instituto japonês, no comunicado. O governo japonês disse que também investiga se as vacinas disponíveis são eficazes contra a nova variante do coronavírus.

Com informações do Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.