Buscar

21/10/2019 às 16:29, Atualizado em 21/10/2019 às 16:24

Takahashi inaugura Sala de Vacina na unidade de Estratégia Saúde da Família “Santo Antônio”

Mais uma conquista de uma gestão voltada ao trabalho e desenvolvimento do município.

Cb image default
Divulgação

A Saúde de Batayporã ganha mais um importante reforço para a auxiliar a população. Com o objetivo de oferecer um atendimento diferenciado e mais humanizado, o prefeito Jorge Takahashi inaugurou, no último sábado (19), a Sala de Vacina da unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) “Santo Antônio”.

Mais uma conquista de uma gestão voltada ao trabalho e desenvolvimento do município. Construída com recursos do Ministério da Saúde, por meio do programa de requalificação das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica UBS), a Sala de Vacina foi concluída e entregue a população para o aprimoramento do atendimento à saúde pública.

Moderna e totalmente equipada, a Sala de Vacina atende as normas do Programa Nacional de Imunizações. Para a estruturação foram investidos aproximadamente R$ 22 mil com recursos oriundos do Fundo Municipal de Saúde e emenda parlamentar da Senadora Simone Tebet.

A solenidade de inauguração teve a presença da comunidade, da secretária de Saúde, Marcela Leiet; do secretário de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Sidney Olegário, e dos vereadores Cicero Leite, Cacildo Paião e Samuel Macedo.

Em seu pronunciamento, o prefeito Jorge Takahashi ressaltou o quanto essa benfeitoria significa para toda população. “Estamos sempre buscando o melhor para a nossa cidade. Espero que os munícipes cuidem muito bem desse espaço, que pertence a todos. Estou muito feliz por mais uma entrega do nosso governo, que vem aprimorar o atendimento e facilitar a acessibilidade dos moradores da região que não precisarão mais se deslocar até a ESF Santa Luzia”, frisou.

Na ocasião, o Chefe do Executivo lembrou que o município está desenvolvendo um extenso cronograma de ações para melhorar a infraestrutura urbana e a qualidade de vida da população. “Com austeridade com os recursos públicos e comprometimento com a população de Batayporã já entregamos muitas benfeitorias e temos muito mais por realizar”, afirmou Takahashi.

Para o presidente da Câmara Municipal, Cicero Leite, os avanços são significativos para a comunidade. “Além das melhorias no setor da Saúde, importantes obras estão sendo realizadas pela atual administração. Resultado do comprometimento e trabalho sério do prefeito Jorge, e da parceria sólida com a Câmara de Vereadores, que envolve integridade e respeito com os batayporaenses”, disse.

Na mesma linha, a secretária Marcela Leite sublinhou que os avanços no atendimento à saúde fazem parte do plano de governo da atual administração. “São metas do prefeito Jorge Takahashi que estão sendo implantadas aos poucos. Em dois anos e meio de mandato podemos observar as transformações na cidade, principalmente no setor da saúde. Além da estruturação, o atendimento humanizado também faz parte dos avanços que vêm sendo conquistados pela gestão e por nossa equipe da Secretaria Municipal de Saúde”, destacou.

“Dia D” contra o Sarampo – A inauguração da Sala de Vacina aconteceu no “Dia D” de mobilização nacional da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo e foi comemorada pelos pais que levavam os filhos para se imunizar.

Durante todo o dia as equipes da Secretaria Municipal de Saúde trabalharam em horário especial para acolher o público-alvo da campanha, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

A ação contou com a presença do Zé Gotinha e Maria Gotinha, símbolos da campanha de vacinação, além de palhaços para animar a garotada. Também foi oferecido nas unidades de saúde pipoca, algodão doce e pirulito.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.