Buscar

11/03/2023 às 16:00, Atualizado em 10/03/2023 às 22:58

Sindicância vai apurar denúncia de distribuição de alimentos estragados em escolas de Bataguassu

Servidor investigado ainda não foi exonerado por força política, já que seria apadrinhado de um vereador da cidade

A prefeitura de Bataguassu, abriu um Sindicância Disciplinar para apurar uma denúncia de distribuição de alimentos estragados e em situação precária às escolas do município. A denúncia foi feita pela Secretaria Municipal de Educação da cidade.

Conforme o Cenário MS, a denúncia da Secretaria Municipal de Educação relata que o setor de Almoxarifado Central fez distribuição de alimentos que estavam estragados e em situação precária às escolas do município, sendo que foram entregues no setor alguns dias antes em perfeito estado de conservação.

A denúncia feita por meio de ofícios, também descreve os alimentos não estão sendo distribuídos na mesma data que chegam, e com isso, tem faltado nos cardápios escolares.

Na publicação feita no Diário Oficial, não há informações se os alimentos estragados chegaram a ser consumidos pelos estudantes.

A Sindicância Administrativa Disciplinar será composta por três servidores do município. A Comissão de Sindicância instituída deverá apresentar suas conclusões no prazo de 30 dias.

Está é a segunda ação interna que tramita contra o servidor Allan Victor Soares Nascimento. Ele também responde a um Inquérito Administrativo Disciplinar, que apura eventual infração administrativa no caso das 17 motobombas, que foram furtadas de dentro de um prédio público da prefeitura de Bataguassu, em outubro do ano passado.

Ainda conforme o Cenário MS, o servidor investigado ainda não foi exonerado por força política, já que seria apadrinhado por um vereador da cidade.

O fato já repercute e o vereador Cleyton Silva, por meio de uma publicação na sua rede social, informou que irá apresentar requerimentos na Câmara Municipal e solicitar ao Ministério Público Estadual que também seja instaurado Inquérito Preliminar para a apuração destes fatos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.