Buscar

18/01/2026 às 06:28, Atualizado em 17/01/2026 às 22:30

Moradora de Nova Andradina cai em golpe de falso advogado e tem prejuízo financeiro

A ocorrência foi registrada como estelionato

Cb image default
A ocorrência foi registrada neste sábado na Delpol. Foto - Marcos Donzeli

Moradora de Nova Andradina teve um prejuízo financeiro de R$: 2.600,00 reais nesta semana após cair em um golpe de falso advogado. Ela disse na Delpol que na quinta-feira, dia 15-01, por volta das 14h:00m, recebeu uma mensagem de texto via WhatsApp, com a foto de perfil do seu advogado, e na mensagem chamava a mesma pelo nome, e dizia que o Juiz havia dado parecer favorável para a ação que a mesma havia ingressado no fórum, e que o valor já estava disponível para ser retirado, valor de R$: 10.000,00 reais.

A comunicante afirma que acreditou pois viu a foto do advogado, afirma que foi informada que o promotor de justiça responsável pelo setor financeiro do STJ, iria entrar em contato com a mesma para realizar o pagamento através do telefone, e assim foi feito.

A comunicante afirma que o suposto Promotor entrou em contato com a mesma, e disse que iria fazer o pagamento, porem a mesma não poderia ter nenhum valor em sua conta bancaria, caso tivesse teria que retirar. A comunicante foi instruída a enviar o valor que tivesse para a conta do STJ, e depois todo o valor seria devolvido junto com o valor da ação.

A vítima disse na Delpol que fez transferências via PIX da sua conta do Banco do Brasil, para a conta do Banco Bradesco. Após a transferência do dinheiro, a vítima percebeu que havia caído no golpe. Com informações da ocorrência 128-2026.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.