Buscar

10/02/2020 às 16:00, Atualizado em 10/02/2020 às 17:54

Saúde inicia mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti em Batayporã

No primeiro mutirão do ano, a expectativa, de acordo com a pasta, é que os Agentes Comunitários de Saúde estejam em campo para vistoriar os mais de quatro mil imóveis.

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

Com a missão de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya, o município de Batayporã colocou em prática o plano estratégico de contingência e combate do vetor.

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a mobilização a fim de intensificar o combate ao mosquito e prevenir a transmissão das doenças.

No primeiro mutirão do ano, a expectativa, de acordo com a pasta, é que os Agentes Comunitários de Saúde estejam em campo para vistoriar os mais de quatro mil imóveis. Durante a vistoria, os possíveis criadouros serão eliminados. A população ainda será orientada sobre os cuidados para manter os ambientes livres de focos do mosquito Aedes e poderá tirar dúvidas.

Segundo a Gestora em Saúde, Marcela Leite, a ação será realizada por tempo indeterminado e, é fundamental permitir a entrada dos agentes na residência, já que nem sempre os moradores percebem todos os locais que possam estar servindo como criadouro para o mosquito.

A Secretária acompanhou o trabalho na manhã desta segunda e aproveitou para orientar moradores quanto a importância de manter o quintal limpo e evitar que o mosquito se prolifere. Marcela ressaltou que as atenções serão redobradas na região central da cidade, que tem apresentado alto índice endêmico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.