Publicado em 10/02/2020 às 16:00, Atualizado em 10/02/2020 às 17:54

Saúde inicia mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti em Batayporã

No primeiro mutirão do ano, a expectativa, de acordo com a pasta, é que os Agentes Comunitários de Saúde estejam em campo para vistoriar os mais de quatro mil imóveis.

Redação,
Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

Com a missão de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya, o município de Batayporã colocou em prática o plano estratégico de contingência e combate do vetor.

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a mobilização a fim de intensificar o combate ao mosquito e prevenir a transmissão das doenças.

No primeiro mutirão do ano, a expectativa, de acordo com a pasta, é que os Agentes Comunitários de Saúde estejam em campo para vistoriar os mais de quatro mil imóveis. Durante a vistoria, os possíveis criadouros serão eliminados. A população ainda será orientada sobre os cuidados para manter os ambientes livres de focos do mosquito Aedes e poderá tirar dúvidas.

Segundo a Gestora em Saúde, Marcela Leite, a ação será realizada por tempo indeterminado e, é fundamental permitir a entrada dos agentes na residência, já que nem sempre os moradores percebem todos os locais que possam estar servindo como criadouro para o mosquito.

A Secretária acompanhou o trabalho na manhã desta segunda e aproveitou para orientar moradores quanto a importância de manter o quintal limpo e evitar que o mosquito se prolifere. Marcela ressaltou que as atenções serão redobradas na região central da cidade, que tem apresentado alto índice endêmico.