Buscar

13/05/2020 às 16:33, Atualizado em 13/05/2020 às 17:59

Saúde de Batayporã oferta atendimento com nutricionista na rede pública

Paciente deve ser encaminhado por profissional médico ou psicólogo

Cb image default
Foto - Aline Leão

As pessoas estão cada vez mais conscientes da importância de ter uma alimentação saudável para manter a saúde e a qualidade de vida. Para garantir um diagnóstico nutricional e elaborar uma dieta que atenda às necessidades de cada paciente, a Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferta atendimento com nutricionista na Unidade Básica de Saúde “Rosa Petronilia de Souza”.

O novo serviço de saúde ofertado pelo Município visa atender a uma demanda de pacientes com problemas com obesidade, colesterol elevado, pressão alta, diabetes, entre outras comorbidades, de acordo com o protocolo do Município.

A secretária de Saúde, Marcela Leite, destaca que o município oferece diversas especialidades de atendimentos médicos, e busca cada vez mais atender a demanda, para que todas as pessoas possam ter acesso a uma saúde de qualidade.

Segundo a Gestora, os pacientes interessados em agendar uma consulta com a nutricionista, é necessário procurar a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF), de referência, em que deverá ser avaliado por um clínico geral ou psicólogo, que os encaminhará se houver necessidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.