Publicado em 13/05/2020 às 16:33, Atualizado em 13/05/2020 às 17:59

Saúde de Batayporã oferta atendimento com nutricionista na rede pública

Paciente deve ser encaminhado por profissional médico ou psicólogo

Redação,
Cb image default
Foto - Aline Leão

As pessoas estão cada vez mais conscientes da importância de ter uma alimentação saudável para manter a saúde e a qualidade de vida. Para garantir um diagnóstico nutricional e elaborar uma dieta que atenda às necessidades de cada paciente, a Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferta atendimento com nutricionista na Unidade Básica de Saúde “Rosa Petronilia de Souza”.

O novo serviço de saúde ofertado pelo Município visa atender a uma demanda de pacientes com problemas com obesidade, colesterol elevado, pressão alta, diabetes, entre outras comorbidades, de acordo com o protocolo do Município.

A secretária de Saúde, Marcela Leite, destaca que o município oferece diversas especialidades de atendimentos médicos, e busca cada vez mais atender a demanda, para que todas as pessoas possam ter acesso a uma saúde de qualidade.

Segundo a Gestora, os pacientes interessados em agendar uma consulta com a nutricionista, é necessário procurar a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF), de referência, em que deverá ser avaliado por um clínico geral ou psicólogo, que os encaminhará se houver necessidade.