Buscar

02/09/2025 às 16:34, Atualizado em 02/09/2025 às 17:52

Polícia Militar e CREAS promovem palestra sobre enfrentamento à violência doméstica em CEI de Angélica

A palestra aconteceu na sexta-feira

Cb image default
Divulgação

Na última sexta-feira (29-08), professoras da rede municipal de Angélica participaram de uma palestra voltada à conscientização e combate à violência doméstica e familiar. A iniciativa foi promovida pelo 8º Batalhão de Polícia Militar, por meio do PROMUSE (Programa Mulher Segura), em parceria estratégica com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do município.

O evento foi conduzido pelo 1º Tenente Thomaz e pela Cabo Valéria, que estiveram acompanhados pela equipe do PROMUSE, composta pelo Sargento Eduardo e pela Cabo Lucilene. Representantes do CREAS, Marília e Rose Lizzy, também participaram, reforçando a parceria e destacando a importância das ações do Centro no combate à violência doméstica.

Durante a palestra, foram abordados temas essenciais para o enfrentamento da violência, com destaque para o ciclo da violência doméstica, que demonstra como as agressões podem se repetir e se intensificar. Foi enfatizada a importância da denúncia para interromper esse ciclo e prevenir que a violência evolua para casos graves, como o feminicídio.

As representantes do CREAS apresentaram o projeto “Transformando”, voltado à conscientização e reeducação de homens autores de violência doméstica. O programa inclui encontros semanais ao longo de 90 dias, com o objetivo de romper padrões violentos e promover relações familiares saudáveis.

O público também foi informado sobre o papel do PROMUSE, que oferece suporte e acompanhamento especializado às vítimas, incluindo fiscalização de medidas protetivas e, quando necessário, acompanhamento da vítima até sua residência para a retirada de pertences, garantindo sua segurança em momentos de vulnerabilidade.

A integração entre as entidades que formam a rede de proteção do município, como Polícia Militar e CREAS, foi destacada como essencial para um atendimento eficaz e humanizado, garantindo que a vítima receba toda a assistência necessária.

Fonte - Polícia Militar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.