Buscar

15/10/2021 às 13:39, Atualizado em 15/10/2021 às 14:41

Mutirão ‘Cidade Limpa’ visa prevenir casos de dengue em Batayporã

Trabalho será desempenhado por um mês com cronogramas para cada região

Cb image default
Divulgação

As secretarias municipais de Saúde e de Obras, Desenvolvimento, Econômico, Turismo e Meio Ambiente realizam mutirão de limpeza em Batayporã do dia 15 de outubro ao dia 15 de novembro. A ação conta com o trabalho dos agentes comunitários de endemias, que fiscalizam as residências e orientam os moradores. A intenção é evitar casos de dengue durante o período de chuvas e calor, característico do verão.

O cronograma de trabalho será divulgado a cada semana na página da Prefeitura no Facebook e veículos de comunicação locais. A estratégia começa nas próximas segunda e terça-feiras (18 e 19/10), nas ruas Ruas Valdir Sãovesso, Levino Lopes da Silva, Jair Abranches Mella e Arlindo Ramos.

Apenas materiais que acumulam água, como latas, garrafas, pneus, entulhos e similares serão recolhidos. “Pedimos para que a população não descarte móveis ou itens que não representam risco de focos de dengue. Nesse momento, a ação tem outro objetivo. Os mutirões gerais da Sodeta serão retomados em outra ocasião”, explicou a secretária de Saúde, Letícia Sanches.

Segundo o boletim epidemiológico da dengue da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MS), até o último dia 10 de outubro, Mato Grosso do Sul acumulava cerca de 11.228 casos prováveis da doença. Batayporã está entre os municípios classificados com baixa incidência, com cinco casos confirmados e 11 casos em análise.

“A forma mais eficaz de prevenir a dengue é não permitir que o mosquito encontre locais para se procriar. Lixo, sucata, entulho e outros materiais devem ser descartados corretamente, e os vasos de plantas precisam ser cuidados para não acumularem água. Sem água, o aedes aegypt não se desenvolve”, finalizou Letícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.