Buscar

08/10/2021 às 15:00, Atualizado em 08/10/2021 às 12:21

Dia das Crianças: comemoração tem Caravana de Circo e drive thru de brincadeiras neste sábado

A apresentação itinerante visa tornar o espetáculo acessível a todos

Cb image default
Artistas farão performances durante trajeto nas ruas. Foto: Laila Pulchério

Neste sábado (9), a partir das 15h, a Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), promove programação especial em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. A cidade irá receber a Caravana de Circo do MS, que fará apresentações diversas ao longo da Avenida Brasil até o Paço Municipal, local onde será instalado um drive thru de brincadeiras acompanhadas por monitores.

A apresentação itinerante visa tornar o espetáculo acessível a todos. Acrobatas, malabaristas, pernas de pau, palhaços, equilibristas, dentre outros artistas, fazem suas performances durante o trajeto. O projeto é uma parceria do Circo do Mato (Campo Grande) e Circo Le Chapeau (Dourados) com investimento do Fundo de Investimentos Culturais - FIC e apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Já o circuito foi pensado para que as crianças resgatem brincadeiras de rua.

Segundo a secretária Fernanda Scarlat, há outras atividades previstas. “Temos algo especial, mas é surpresa. Queremos que as crianças venham até o circuito para descobrir”, adiantou a gestora. O circuito começa logo após a apresentação da Caravana de Circo, que será encerrada no espaço em frente ao prédio da Prefeitura, localizado na Rua Luiz Antônio da Silva, n. 1249.

Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Batayporã

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.