Buscar

11/12/2025 às 06:30, Atualizado em 10/12/2025 às 19:46

Bolsa Família: Rede Socioassistencial orienta mais de 300 beneficiárias durante evento

Reunião de encerramento das atividades do ano trouxe orientações, atendimentos e ações da campanha 16 Dias de Ativismo em Batayporã

Cb image default
Foto - Ana Carla Santi

O município de Batayporã realizou, na tarde da última terça-feira (9), o encerramento das atividades do ano do Programa Bolsa Família. O encontro, promovido no Salão Paroquial da Igreja Matriz, reuniu mais de 300 participantes, em sua maioria mulheres atendidas pelos serviços socioassistenciais.

A programação contou com a participação da coordenadora municipal do Bolsa Família e do Cadastro Único, Aparecida Dezaneti; da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Daniela Alves, da coordenadora da Proteção Social Básica, Márcia Ribeiro Alves; e da secretária interina de Assistência Social, Luciane Caldeira.

Durante o evento, as famílias receberam orientações sobre atualizações do programa, informações importantes sobre benefícios e regras, além de atendimento direto com a equipe técnica para regularização de condicionalidades do programa. A ação também contemplou a distribuição de panetones e um lanche especial, fortalecendo o caráter acolhedor e comunitário da atividade.

Como parte da mobilização nacional dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Simone França, levou orientações ao público e destacou os serviços de apoio presentes em Batayporã. "Como nosso público é formado por muitas mulheres, aproveitamos essa oportunidade para reforçar essa campanha tão importante", destacou a coordenadora Cida Dezaneti.

A secretária interina de Assistência Social, Luciane Caldeira, destacou o empenho das equipes e a participação ativa das famílias. “É gratificante ver tantas pessoas reunidas, buscando informações e cuidando das suas responsabilidades dentro do programa. Nossa equipe trabalha com dedicação durante todo o ano, e as beneficiárias também demonstram comprometimento em manter seus cadastros atualizados e cumprir as condicionalidades. Esse esforço conjunto fortalecem o Bolsa Família e garante que mais direitos cheguem a quem mais precisa”, afirmou.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.