Buscar

24/08/2019 às 06:30, Atualizado em 23/08/2019 às 14:11

BATAYPORÃ: Obra de reforma do prédio que irá abrigar CRAS está em ritmo acelerado

Nova sede do CRAS irá contar com espaço amplo e adequado, e deverá ser entregue esse ano.

Cb image default
Divulgação

A reforma do prédio que irá abrigar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está em ritmo acelerado. A estrutura que foi sede da antiga “Vaca Mecânica” será entregue à comunidade totalmente revitalizada, uma vez que está recebendo adequações para aprimorar o atendimento aos usuários.

Viabilizada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, a reforma da edificação permitirá a concretização de antigas reivindicações da comunidade, no que diz respeito a localização, e ainda atende uma das prioridades de governo da atual administração.

A modernização do prédio inclui melhorias nas instalações hidráulica e elétrica, e renovação da pintura. Embora não haja aumento na área total da construção, as intervenções são profundas com a derrubada de paredes e criação de novos espaços na estrutura interna, que irá contar com recepção, oito salas de atendimento, salão de reuniões, cozinha e despensa.

Nesta quinta-feira (22), a secretária Leia Maria, acompanhada pela primeira dama Cléia Valéria, esteve vistoriando a obra e afirmou que a expectativa é que a nova sede do CRAS seja entregue esse ano.

Segundo a Gestora, a nova sede oferecerá um espaço mais adequado para acolher os usuários de modo ainda mais qualificado e atender a demanda da população, que vem crescendo. “O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social e é um local que recebe muita gente. Devido a ampliação dos atendimentos e da oferta de oficinas com as famílias referenciadas, percebemos que precisávamos de um espaço físico maior. Estamos focados em oferecer ambientes que possibilitem, cada vez mais, a qualidade no atendimento aos usuários da Assistência Social”, frisou Leia.

A Secretária ratificou que a obra está sendo executada para oferecer um atendimento mais humanizado, mas que era um desejo do prefeito Jorge Takahashi dar maior conforto aos assistidos do CRAS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.