Buscar

10/03/2020 às 15:00, Atualizado em 10/03/2020 às 16:41

BATAYPORÃ: Dinâmica com colaboradores do Paço Municipal dinamiza trabalho em equipe

Equipe do NASF conduziu atividade que trabalhou desenvolvimento pessoal e da equipe.

Cb image default
Foto - Aline Leão

Humanização no atendimento, respeito ao cidadão e trabalho em equipe. O Governo Municipal tem pautado suas ações nesse tripé, adotando uma postura incisiva na busca pela qualidade total na prestação de seus serviços.

Diante desse contexto, as secretarias de Governo e de Administração, Finanças e Planejamento organizaram uma atividade para os colaboradores do Paço Municipal com foco na motivação para a atuação no dia a dia de trabalho e de atendimento à comunidade.

Os servidores foram divididos em grupos e com eles foi trabalhado o desenvolvimento pessoal e da equipe. Foram realizados quatro encontros, com duração média de uma hora e meia, sendo conduzido pela psicóloga Lorena de Oliveira e pela assistente social Maria José da Silva, integrantes da equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).

Nesses encontros grupais foram aplicados jogos e técnicas, conforme os objetivos propostos. Dentro dessa perspectiva, as profissionais buscaram influenciar positivamente em experiências emocionais que possam favorecer as relações e contextos dos participantes, sendo o ambiente de trabalho um deles.

Lorena explica que, considerando o ambiente de trabalho parte da dinâmica de vida dos indivíduos, torna-se relevante promover as relações interpessoais estabelecidas, fortalecer os vínculos mantidos e ou favorecer construções.

“Por meio do trabalho em grupo, onde as pessoas se relacionam (influenciam e são influenciadas) pode ser possível melhor compreender a si e ao outro. Em uma família por exemplo, passamos a nos perceber a partir do outro, e favorecer no reconhecimento dos demais integrantes. É a partir desse “sistema” que ampliamos as nossas relações para a vida”, esclareceu a profissional.

A Psicóloga destacou que esses momentos de trocas de conteúdos e compartilhamentos foram vivências de enriquecimento interpessoal que contribuíram no desenvolvimento dos servidores. “Ao pensar em compreender as dinâmicas relacionais, é importante reconhecer as dificuldades e potencialidades específicas. A contribuição surge em meio a necessidade de cada grupo, cada integrante que o integra”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.