Buscar

14/05/2020 às 17:30, Atualizado em 14/05/2020 às 15:24

BATAYPORÃ: Após incêndio, Prefeitura e Agehab reconstroem casa na Benedito Schaefer

A construção da nova casa, agora de alvenaria e com aproximadamente 40m², está sendo edificada no mesmo terreno da anterior

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

De tijolo em tijolo, a moradora Adriana Nunes que perdeu quase tudo em um incêndio no dia 26 de novembro de 2018, em Batayporã, vai reconstruindo a vida. Graças ao trabalho conjunto da Administração Municipal e o Governo do Estado, a batayporaense que teve a casa consumida pelo fogo terá novamente uma moradia digna.

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), responsável pela implantação do Conjunto Habitacional “Pró Vida III”, na Vila Benedito Schaefer, foi procurada pela Prefeitura após o sinistro para reconstrução do imóvel. Após levantamento dos orçamentos, uma construtora foi contratada e está reconstruindo a moradia.

A construção da nova casa, agora de alvenaria e com aproximadamente 40m², está sendo edificada no mesmo terreno da anterior e deve ser entregue nos próximos 60 dias, conforme prometeu a empresa responsável pela obra.

Segundo a responsável pelo Setor de Habitação da Prefeitura, Bárbara Gonçalves de Almeida, desde o ocorrido, o prefeito Jorge Takahashi foi solidário ao caso e determinou que todos os esforços fossem tomados pela administração municipal para que a moradora pudesse ter de volta uma casa digna para viver com os seus filhos.

“Quando o incidente aconteceu a beneficiária ficou perdida, sem saber o que fazer, e procurou o Setor Habitacional. Fizemos o trabalho social de orientação e acompanhamento da moradora em todo o processo e em breve ela terá um novo lar. A parceria entre o Município e a Agehab foi primordial para que a reconstrução do imóvel fosse possível”, disse Bárbara.

O prefeito Jorge Takahashi esteve no local acompanhando o andamento da obra e destacou o empenho da equipe da Habitação. “Os servidores do Setor Habitacional estão de parabéns pelo atendimento prestado à dona Adriana no momento de dificuldade e que em breve poderá desfrutar o aconchego do seu novo lar”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.