Buscar

31/08/2019 às 11:00, Atualizado em 30/08/2019 às 17:33

2ª Festa Folclórica Cultural de Batayporã levará atrações diversificadas ao centro da cidade

Será no dia 06 de setembro.

Cb image default
Divulgação

Resgatar e preservar as tradições, levar à população o conhecimento popular presente no artesanato, música, dança, crença, bem como lazer e entretenimento. É com essa proposta que o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SECEL), irá promover a segunda edição da Festa Folclórica Cultural de Batayporã.

O evento que promete levar atrações diversificadas, será realizado no dia 6 de setembro, véspera do feriado, na Avenida Brasil, ao lado do Espaço Cultural Haroldo Lobo Ruiz Garcia, a partir das 18h.

Dentro da programação estão previstas apresentações culturais com participação das escolas das redes municipal e estadual do município, e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças, adolescentes e idosos.

Para incrementar a Festa Folclórica Cultural e intercalar a programação com as apresentações das escolas e do SCFV, Wilhian Reis e Banda abrilhantam o evento, com um show baile. Em paralelo às apresentações culturais e artísticas, haverá mostras e vendas de artesanato produzidos pelos artesãos de Batayporã.

O centro da cidade ganhará decoração especial, palco e praça de alimentação com comidas e bebidas típicas de várias regiões brasileiras e de outros países. As unidades escolares se encarregarão de coordenar as tendas da gastronomia, sendo que o dinheiro arrecadado será destinado para os trabalhos das referidas instituições.

A titular da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Sônia Nantes, afirmou que o evento faz parte das ações programadas para valorizar o município. “Essa festa é um grande momento de integração cultural e social. Além de podermos apreciar as diversas manifestações culturais do Brasil e outros países, seja através da decoração das barracas, das danças folclóricas e da culinária”, frisou.

Coordenada pelo Departamento Municipal de Cultura, a 2ª Festa Folclórica Cultural tem a parceria das secretarias de Assistência Social (SMAS) e de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA), e o apoio da Câmara de Vereadores e Usina Laguna.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.